O evento tem objetivo de proporcionar um dia especial por meio de passeios de mini carrinhos e mini caminhões, vacinação com a Secretaria de Saúde, distribuição de água gelada e para chimarrão, cama elástica, pipoca e oficina de pintura facial. Segundo a secretária da SDET, Ticiana Fontana, a realização do evento, que ocorre de forma gratuita, é parte das atividades do Mês do Turismo e ocorre como mais uma forma de movimentar a população pelos pontos turísticos do município.
Diversão e proteção
A iniciativa também vai contar com ação contra a paralisia infantil. A vacinação, que será promovida pela Secretaria de Saúde, terá aplicação de doses contra a poliomielite em crianças de 1 a 4 anos, das 10h às 13h. É recomendado que os responsáveis levem a carteirinha de vacinação das crianças.
Transmissão e sequelas
Conhecida por causar a paralisia infantil, a transmissão da poliomielite pode ocorrer por gotículas ao tossir, espirrar ou falar, assim como na ingestão de alimentos ou água contaminados com fezes de pessoas infectadas. Em mais de 90% dos casos, a infecção não é visível e o período de incubação pode levar de sete a até 30 dias. Os sintomas mais frequentes são febre, mal-estar, dor de cabeça e dor de garganta.
Programe-se:
O quê – Dia da Criança com TurismoOnde – Estação Gare Santa Maria (Largo da Estação Irmão Estanislau, Centro)Quando – No sábado, dia 15Quanto – De graça
*Com informações da prefeitura de Santa Maria